09 maio 2017

"O Túmulo do Ladrão": 4 anos!


Hoje completam quatro anos do lançamento do meu 2º livro, O Túmulo do Ladrão, publicado pela Editora Multifoco e editado pelo meu querido Frodo Oliveira.
Há quatro anos eu morava em Sananduva/RS, e realizei o lançamento na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti durante o Dia Literário. Foi a primeira vez que eu ministrei a palestra “A Literatura Não é Chata”, que depois repeti inúmeras vezes, em inúmeras escolas. E também foi a primeira vez que realizei uma oficina com estudantes, e os textos elaborados por eles neste dia se transformaram no livro Conte um Conto Vol. II, lançado em 2014.
Ou seja: o dia 9 de maio é um dia muito importante para mim.
Obrigada Silvia Regina Tartari Neves e sua trupe incrível da Casa da Cultura, e aos amigos mais que especiais do Colégio Estadual Sananduva, por abrirem suas portas e me deixarem entrar.
Obrigada ao Frodo Oliveira e a galera da Editora Multifoco, que sempre confiaram e apostaram no meu trampo.
Obrigada ao Mario Cau, grande amigo e grande artista, responsável pela ilustração (foda) de capa d’O Túmulo do Ladrão.
Obrigada ao Afobório, meu parceiro e cúmplice, pelo apoio e sustentação, e aos meus pais, que são apenas os pais mais sensacionais do sistema solar.
Obrigada também ao Leandro Becker, meu primo, meu amigo e meu sócio nos empreendimentos Gatos Contra-Atacam (hahaha), que prefaciou lindamente O Túmulo do Ladrão.
Não, não parece que foi ontem. Parece que foi há quatro anos mesmo.
E tudo o que aconteceu entre o dia 9 de maio de 2013 e o dia 9 de maio de 2017 – e foram tantas coisas legais! – eu devo a vocês, amigos, que sempre estiveram ao meu lado, me empurrando pra frente, me dizendo: VAI!
Eu e O Túmulo do Ladrão não estaríamos aqui sem vocês!