19 maio 2013

Sobre:


Era para ser o lançamento do meu segundo livro, O Túmulo do Ladrão.
E eu fui até a Casa da Cultura aqui de minha cidade, ver da possibilidade de lançar meu livro na biblioteca.
Sem muitas pretensões, sabe?
Eis então que conheço Silvia:
 
Silvia e eu, na nova campanha SORRISO COLGATE.

Silvia é enérgica, pilhada, maluca. No melhor sentido das palavras.
Em cinco segundos ela sugeriu fazermos, além do lançamento, uma palestra para os alunos do segundo grau do colégio estadual. 
Dez segundos depois já tinha ligado para o colégio e agendado as palestras.
Sabe, assim?
Simples, e certeira.
Eu vim pra casa toda empolgada, e já fui pensando: mas se vai ter uma palestra, por que não ter uma oficina de criação literária também?
E tendo-se uma oficina de criação literária, por que não publicar os textos produzidos durante esta oficina?
E pronto!
Criou-se o Dia Literário – o primeiro, de muitos que virão.
Foi cansativo pra caramba, claro.
Além de organizar as palestras e as oficinas, precisava organizar o lançamento, e divulgar todas essas coisas.
E trabalhar, lavar roupa, dar comida para minha gata.
Óbvio que eu fiquei A LOKA, e tenho e-mails atrasados para responder por umas três encarnações, mas tudo deu certo, como sempre dá.
E, ó: FOI SENSACIONAL!
Um dos dias mais bacanas e produtivos que já tive na minha vida.
O lançamento foi acima da expectativa.
As palestras foram melhores que a encomenda.
E as oficinas, bem.
Nas três oficinas realizadas, onde precisávamos de pelo menos 20 alunos/autores no total, para a confecção do livro, tivemos mais de 60 inscritos.
Tudo rendeu três vezes mais que o esperado.
E a galera escrevendo?
Não vou dizer nada, somente vejam as fotos:
. 
 .
.
 .
.
.
Tem coisa mais legal?
NÃO, NÉ!
Eu só posso agradecer.
Sou uma pessoa realmente muito privilegiada, pois sempre encontro em meu caminho pessoas tão, ou mais, malucas do que eu.
Silvia é uma delas, e das mais especiais – e malucas – com quem já cruzei.
Agradeço a ela para sempre pela oportunidade, e a todos que foram nas palestras, participaram das oficinas, compareceram ao lançamento, me deixaram tantos recados e mensagens e e-mails queridos que eu ainda não consegui responder para todos!
Todos que fizeram isso acontecer!
Valeu muito, e ainda não terminou!
Os textos produzidos na oficina de criação literária serão publicados em um livro, chamado Conte Um Conto, a ser lançado pela Editora Multifoco em agosto/setembro deste ano.
Todos os alunos escreveram uma história sobre esta imagem:
.
 .
Que, aliás, foi generosamente cedida pelo ilustrador Mario Cau, meu amigo, meu parceiro e, claro, um dos queridos malucos que encontrei em meu caminho .
E será esta ilustração a imagem de capa de nosso livro.
Quer dizer: É MUITO LEGAL!
Vou manter vocês informados sobre tudo!
Então, obrigada gente!
Não existiria nada disso se não existissem vocês.