05 abril 2011

Email que recebi sobre a Associação Amigo Bicho e a Feira de Pequenos Animais: LEIAM!

(Só lhes peço perdão pela ortografia, leitores queridos, mas publico a mensagem recebida na íntegra)

Subject: mostra de pequenos animais
Date: Sat, 26 Mar 2011 03:16:56 +0000

BOA NOITE JANA SE DEPENDER DE PESSOAS RADICAIS COMO VOCÊ O MUNDO ACABA AMANHÃ. SE A FEIRA DE PEQUENOS ANIMAIS TEM PROBLEMAS LEGAIS CERTAMENTE SERÃO RESOLVIDOS POIS UMA MOSTRA DE SUCESSO HÁ 25 ANOS NÃO VAI ACABAR PORQUE MEIA DUZIA DE "BURGUESES" QUE SE DIZEM DEFENSORES DE ANIMAIS A QUEREM ACABAR POR MOTIVOS BANAIS , POIS NÃO PROPÕEM UMA NEGOCIAÇÃO . NEGOCIAR É UMA ATITUDE INTELIGENTE E SENSATA DE PESSOAS E ENTIDADES QUE QUEREM MELHORAR O MUNDO. EM TEMPO : QUE ANIMAIS VOCE CRIA? RAÇAS E NOMES DOS MESMOS? SE NÃO LI ERRADO VOCE FAZ PARTE DE UM GLEBA DE ESCRITORES" ASSASSINOS S.A." . É MUITO TRISTE NÃO RECONHECER QUE A FEIRA É GERADORA DE EMPREGO. PARA MIM SE ACABAR VOU A JUSTIÇA TAMBÉM REQUERER QUE MEUS GANHOS HÁ 10 ANOS NESTA FEIRA SEJAM PAGOS PELA ENTIDADE QUE SE ACHA DONA DA VERDADE . MOSTRE DOCUMENTOS QUE PROVEM TUDO QUE VOCE AFIRMA, BUSQUE AS DONAS DE ANIMAIS MORTOS PARA RELATAREM COMO CUIDARAM DOS MESMOS POIS EM TODO O PLANETA NASCER E MORRER É EXPLICADO CIENTIFICAMENTE E ATÉ PELOS DESIGNIOS DE DEUS. SE TODO SALÃO DE BELEZA TIVER TANTAS VERDADES NÃO PRECISAMOS DE MIDIA BASTA REUNIR AS FITAS DE VIDEO DOS MESMOS. SEJA MAIS AMIGA NÃO SÓ DOS ANIMAIS MAS ACIMA DE TUDO DE PAIS DE FAMILIA QUE VIVEM HONESTAMENTE HÁ MUITOS ANOS DE TRABALHAR EM FEIRAS DE PEQUENOS E GRANDES ANIMAIS.GUARDE SEU RANCOR PARA VOCE E OS SEUS USE A INTERNET PARA UM MUNDO MELHOR NÃO PARA ATACAR PESSOAS DE FORMA GRATUITA COMO SE "ASSASSINOS" FOSSEMOS, POIS SE VOCE NÃO SABE LUTAMOS COM HONESTIDADE, BONDADE, E CUIDADOS CIENTIFICOS. A FEIRA DE PEQUENOS ANIMAIS DE PASSO FUNDO DURA APENAS 5 DIAS TEMPO INSUFICIENTE PARA GERAR TANTOS MALES QUE VOCE E SUA INSTITUIÇÃO PREGAM AOS ANIMAIS , QUE SE NÃO FOSSEM TRATADOS COM TANTO AMOR E CARINHO JAMAIS CHEGARIAM TÃO LINDOS PARA SEREM VENDIDOS. RECONHEÇA O TRABALHO DOS OUTROS PARA QUE POSSAM RECONHECER O SEU. SE OS ANIMAIS DA FEIRA SOFRESSEM O QUE VOCE DIZ , QUANDO CRIANÇA VOCE FOI DIVERSAS VEZES A FEIRA PORQUE NÃO OBSERVOU TUDO ISTO? PORQUE NÃO É TUDO ISTO!!!!!!!!!! AS CRIANÇAS SÃO AS PRIMEIRAS A OBSERVAREM TAIS MALDADES. ME PARECE QUE APENAS É UM PONTO DE VISTA MUITO ÍNFIMO PARA QUERER "ACABAR" COM UM EVENTO TÃO MARAVILHOSO . PEÇO RESPOSTA PARA ENTENDER MELHOR TUDO , MAS SE VOCE NÃO CRIA ANIMAIS POR FAVOR NÃO RESPONDA PORQUE HIPOCRISIA NÃO FAZ PARTE DO MEU MUNDO. MEUS FILHOS AMAM NOSSO BETHOVEN _CÃO PASTOR NOSSO MARAVILHOSO GUARDIÃO DE NOSSA CASA, MADONA NOSSA LINDA COELHA DE OITO ANOS, NOSSOS MARAVILHOSO GATOS GARFIELD , BRANCA E FLOCO DE NEVE NOSSA CASA É SÓ ALEGRIA COM ESSES ANIMAIS LINDOS , E OS SEUS? FALE DELES. A MOSTRA DE PEQUENOS ANIMAIS NÃO É SÓ ANIMAIS TEM OUTROS LINDOS E MARAVILHOSOS ATRATIVOS ME PARECE QUE VOCE E SUA ENTIDADE SÃO TÃO RADICAIS QUE NÃO MENCIONAM TUDO DE IMPORTANTE QUE ESTA SENSACIONAL FEIRA TEM . TEMOS QUE PARAR NO BRASIL COM PESSOAS E ENTIDADES DONAS DA VERDADE QUE NÃO RESPEITAM O PASSADO DE GLÓRIA TRABALHO E HONESTIDADE DE PESSOAS E EMPRESAS. ACREDITO NA LEI BRASILEIRA E TENHO CERTEZA QUE QUALQUER REVÉS GANHAREMOS NUM FUTURO BREVE TODO RESSARCIMENTO QUE QUEIRAM NOS ATINGIR, QUEM É HONESTO E ÍNTEGRO NADA TEME. NOS RESPEITEM, SOMOS DE DIÁLOGO POIS O DIÁLOGO É A FONTE DA SABEDORIA. ASSINO: FELICIANO FALCÃO

From: jana.lauxen@hotmail.com
To: homemdogato@hotmail.com
Subject: RE: mostra de pequenos animais
Date: Tue, 5 Apr 2011 02:54:55 +0300

Olá Feliciano.
Boa noite.
Primeiramente gostaria de agradecer seu contato.
É sempre um enorme prazer receber e-mails dos leitores do meu blogue, especialmente os bem educados, como o seu.
No entanto, não compreendi porque um pai de família trabalhador e honesto como você perdeu o seu precioso tempo escrevendo para uma burguesa radical e rancorosa como eu. Mas enfim, cada um gasta seu tempo como acha melhor, não é?
Pelo que entendi, você é um dos muitos que ganham dinheiro com a Feira de Pequenos Animais. E, veja bem, não estou dizendo que você maltrata os animais, mas tampouco acredito que esteja você em condições de defender TODOS os criadores de fundo de quintal que lucram com esta feira, assim como você lucra.
Mas vamos lá:
Nunca nos recusamos a negociar, como você disse no início do seu e-mail. Muito pelo contrário. Quem parece se recusar a sentar, conversar e se acertar são os organizadores da feira que, assim como você, nos creditam como radicais, e acham que ganhar dinheiro é mais importante do que qualquer outra coisa – inclusive o bem-estar dos animais.
Que animais eu crio? Você me pediu raças e nomes, correto? Pois eu simplesmente não lhe devo satisfações da minha vida, meu caro, mas esta pergunta faço questão de responder: crio três cachorros e três gatos. Seus nomes: os cães Fredi e Capitão (da raça Collie), Zé Ruela (vira-lata) e os gatos Gorda, Pequena e Ceguinho, todos vira-latas também, sendo o último, como o próprio nome diz, cego. Fora os Collies, os outros animais eu peguei na rua, sendo que o Zé, o mais velho (tem 15 anos e câncer) estava semi-morto no meu portão depois de uma noite terrível de chuva invernosa.
E não, você não leu errado. Eu sou escritora sim, e Assassinos S/A não é uma ‘gleba de escritores’, como você gentilmente escreveu, mas uma coletânea de contos policiais brasileiros voltada para publicar jovens escritores que não encontram espaço em grandes editoras.
E sinceramente? Eu não reconheço uma feira geradora de emprego que se baseia em maus tratos em prol do lucro. Ah, ela dura cinco dias e isto não é tempo suficiente para matar os animais? Concordo. Porém, caso você não saiba, os animais não existem somente durante aqueles cinco dias. Antes de chegar naquele pavilhão horroroso, abafado e abarrotado de gente eles já existiam, e os maus tratos começam desde a procriação indiscriminada das fêmeas, até a falta de assistência durante a gestação, bem como a ausência de vacinação dos filhotes e as condições em que são mantidos até chegarem lá. Veja bem: eu não estou julgando o seu trabalho – ao contrário do que fez ao meu trabalho – e talvez você seja, sim, um criador sério. Mas me desculpe: você não está em condições de falar sobre todos os criadores de animais que lucram com a amostra de pequenos animais. Ou você conhece todos, e acompanha seus trabalhos de perto, diariamente? Aposto que não.
Também não queremos que a feira acabe. Se tivesse lido com atenção o post do meu blog, teria entendido esta parte. Mas já que você não fez isto, vou lhe explicar direitinho: queremos apenas que a feira se enquadre no que diz as leis estaduais e federais. Assim sendo, ela pode prosseguir acontecendo eternamente. Porém nos moldes como está não pode continuar.
Também não sou rancorosa como disse, e uso a internet para lutar por aquilo que julgo ser o correto, e, me desculpe: não vai ser um cara mal educado como você que vai me dizer o que escrever, ou não, em meu blogue. Se quiser crie um blogue pra você e defenda o que quiser lá dentro. Eu te garanto que não vou me meter, porque tenho mais o que fazer da vida.
E mais: nem eu nem a entidade da qual faço parte nos dizemos donos da verdade. Quem parece ser sócio-proprietário da verdade absoluta aqui é você, que me mandou um e-mail grosseiro falando um monte de disparates infundados, baseados em nada mais do que a sua simplória opinião.
Você acredita na lei brasileira? Eu também. Da mesma maneira que igualmente acredito que quem é honesto e íntegro nada deve temer, e que o diálogo é a única coisa que nos torna civilizados. Mas, se por acaso o resultado deste imbróglio sair diferente do que você imagina, faça exatamente como me falou que fará: vá a justiça requerer que seus ganhos sejam pagos pela nossa entidade. Isso só confirma o que eu penso sobre a feira, você e seus demais expositores.
Em tempo: não que lhe interesse, mas este é o site da Associação Amigo Bicho da qual faço parte e que, em seu e-mail, você chama de radical e burguesa: http://amigobicho-pf.blogspot.com/  
Ali você saberá mais sobre o nosso trabalho, e verá o trabalho (este sim maravilhoso, lindo e sensacional) que nossas voluntárias fazem em prol dos animais abandonados – muitos destes animais, inclusive, adquiridos de maneira impulsiva em feiras como esta, que o senhor promove e defende, e depois abandonados, pela falta de estrutura física e emocional de seus compradores.
Mas isso, pelo jeito, não lhe interessa muito né?
Outra coisa importante: todas as voluntárias que trabalham pelos animais abandonados através da Associação Amigo Bicho NÃO GANHAM NADA PARA ISSO. Pelo contrário: gastam, e muito, com tratamentos, esterilizações e muitos outros cuidados que animais rejeitados e maltratados necessitam. E se quiser, aqui você poderá escutar a entrevista que a Maria de Lourdes, nossa representante, deu para uma rádio local falando sobre o nosso ponto de vista sobre a feira: http://amigobicho-pf.blogspot.com/2011/03/amigo-bicho-na-radio-planalto-falando.html  
E, a propósito, agora deixe eu me intrometer um pouco na sua vida: você, que é tão trabalhador, honesto e pai de família, FAZ O QUE PELOS ANIMAIS ABANDONADOS?
Se não fizer nada, nem responda este e-mail, porque eu também não trabalho com hipocrisia.
Passar bem.
Jana