24 março 2011

NO AR: Bendita Make.

Oi gente.
Passando para avisar as garotas e os garotos, as vovós e os vovôs, os cachorros e os papagaios que tem blogue novo da Jana na avenida.
Não, não estou aposentando este daqui, até porque SOFRO DE APEGO e provavelmente estarei neste mesmo bat-link postando bat-textos com bat-opiniões que ninguém pediu e respondendo o que ninguém perguntou até meu derradeiro suspiro – o que eu espero que leve, ainda, uns oitenta aninhos.
Mas enfim.
Este blogue novo se chama Bendita Make e, como o próprio nome sugere, vai tratar de maquiagem e Cia. Ltda. Não somente disso, é verdade, mas principalmente.
É que, como contei para vocês não faz muito, estou fazendo um curso de Maquiagem Profissional no Instituto Embelleze de Passo Fundo, e ó: TÔ AMANDO PRA SEMPRE.
As aulas são sensacionais, a profe é uma querida e minhas colegas são todas loucas. Ou seja: tô super em casa. Tão em casa que até me permitiram dar minhas baforadinhas num cigarro amigo no jardim de inverno da instituição – apesar da fadada plaquinha de PROIBIDO FUMAR AQUI.

O fato é que estou aprendendo muito, lendo muito, maquiando muito e acreditando plenamente num futuro mais belo e feliz, e o Bendita Make vem com a finalidade de reunir links, dicas, entrevistas, matérias e tudo o que eu li, vi e gostei, como também tudo o que eu ainda lerei, verei e gostarei.
ÓBVIO ULULANTE que não é um blogue voltado para profissionais da maquiagem – quem sou eu para ensinar os padres a rezarem a missa. Mas justamente para quem está, assim como eu, engatinhando neste mundo encantador da maquiagem, e poderá encontrar por lá algumas coisinhas que descobri.
Até porque eu, por exemplo, me maquio desde que existo e realmente acreditava que sabia TUDO de make. Inclusive admito, não sem vergonha na cara, que entrei para o curso crente de que teria muito pouco a aprender e GENTE: tô bege com a minha ignorância. Milhares de certezas que eu tinha já caíram por terra (ex.: Leite de Colônia), e não há uma aula sequer em que eu não saia pensando sobre como eu não sabia nada de nada a respeito de maquiagem.
De qualquer maneira vamos nos divertir muito por lá, EU SINTO.
Cliquem aqui para conferir o blogue e depois digam-me o que acharam, beleza?
AH! Também criei um twitter do blogue novo. A quem puder interessar, é só dar um FOLLOW bem aqui e correr para o abraço.
Então vou indo, deixando uma beijoca na ponta de seus narizes.

#

Nota do dia 17 de agosto de 2011: Bendita Make cresceu, amadureceu, saiu do twitter, se formou, começou a trabalhar e se transformou oficialmente no site www.janamakeup.org. Me dedico, beijo.