26 janeiro 2011

Uma Térmica de Café Espacial

Não sei onde estava com a cabeça – mas desconfio – que me esqueci total e completamente de falar das mil e uma novidades da querida Café Espacial.
Mas como sou adepta da doutrina do antes tarde do que nunca, cá estou para atualizá-los sobre tudo e mais um pouco.

* Dia 21 de dezembro foi o lançamento da Café número 8, em Marília, no Café do Lado. A capa é do artista André Diniz Fernandes e você pode saber mais sobre esta edição clicando aqui.
TUDO LINDO.
É só o que eu tenho a dizer.
.

* A Café iniciou 2011 desembarcando em terras portuguesas, mais especificamente na Bedeteca de Beja, uma espécie de biblioteca que disponibiliza material nas áreas de ilustração, cartoon e cinema de animação. O acervo inclui também centenas de álbuns, revistas e fanzines, além de uma galeria de exposições temporárias (é lá que nós estamos!), o auditório e a loja, onde podem ser adquiridas as edições da própria Bedeteca.
Confira aqui toda a programação e, se estiver pelos lados de Portugal até final de janeiro, dê um tempo no bacalhau e vai conferir a exposição.

* Dia 15 de janeiro rolou o lançamento da Café Espacial em Curitiba e, como sempre, foi tudo muito legal. Só estou falando sobre isso para poder postar aqui o cartaz-convite do evento, que ficou incrível.


* O Sergio Chaves, um dos editores da Café, deu uma entrevista bem legal para o Blog dos Quadrinhos, do UOL, onde fala, entre outras coisas, da decisão da revista de se desligar do coletivo Quarto Mundo. Leiam aqui.

E o Ignácio de Loyola Brandão que falou da Café Espacial no Caderno 2 do jornal Estadão?
Morremos, claro.
Ah, você duvida?
Clique aqui então.


Também foi lançado, em novembro do ano passado (Jesus, desatualizei sobremaneira!) o Expresso Café Espacial, com o objetivo de complementar o trabalho realizado com a revista, e também, é claro, de comemorar os três anos da nossa primeira edição.
A distribuição é gratuita nos pontos de venda da revista, e em breve estará disponível para download no site.
Avisarei.
Prometo.


Quer dizer, muitas novidades bacaníssimas.
Aproveite a onda e adquira sua Café comigo, através do e-mail jana.lauxen@hotmail.com, ou com o Sergio Chaves, no e-mail cafeespacial@gmail.com

AH! E dia 29, tem lançamento da Café Espacial #8 em São Paulo.
Vão, gente!