07 julho 2010

Uma Carta por Benjamin, resenha.

Pois bem, recebi um exemplar intitulado “Uma Carta por Benjamin" (Editora Multifoco, 138 páginas), livro de estréia da escritora gaúcha Jana Lauxen, e somente numa tarde terminei a leitura. De inicio pensei que a obra se tratava só de um ótimo entretenimento, mas a lê-la, percebi que além da habilidade da Jana de conduzir sua história, ela expõe questões sociais, psicológicas e até filosóficas de forma simples, porém sem deixar de ser relevante. A escritora conseguiu unir diversão e reflexão, de maneira interessante. Dessa forma, faz o leitor possuir uma sensação de que a leitura foi produtiva e divertida, que não foi uma leitura em vão. São esses tipos de escritores que precisamos para fazer jus a nossa geração literária.


E olha que não sou eu nem minha mãe que estamos fazendo tal afirmação.
E sim o Marcelo Vinicius, autor da obra Desafios de uma Mente.
Um rapaz que, além de muito gentil, é exagerado – ah, minha modéstia me impede.
Encheções de lingüiça à parte, o fato é que Marcelo comprou um exemplar do meu livro, Uma Carta por Benjamin, para chamar de seu, leu e escreveu uma resenha bacaníssima, que neste momento está publicada no site do Jornal Feira Hoje.
Recomendo e agradeço.
:)