03 julho 2010

Coletâneas Literarte

O Brasil saiu a copa, mas, acreditem caros amigos da Rede Globo: a vida continua.
Sobreviveremos.
E por isso, desfaçam estes beiços emburrados que eu trago notícias gostosas e quentinhas para novos autores e amantes em geral da literatura.
O Selo Literarte está com as inscrições abertas para três coletâneas com temas pra lá de bacanas.
Entenda:
Uma é só de HQs.
Por isso atenção quadrinistas, roteiristas e Cia. Ltda.: agora vocês poderão ter suas histórias em quadrinhos publicadas em uma coletânea incrível, organizada por ninguém mais ninguém menos que o grande Sergio Chaves, editor da premiada revista Café Espacial e indicado como Roteirista Revelação pelo Troféu HQMix 2010 (premiação considerada o Oscar brasileiro dos quadrinhos).
A coletânea Quadrinhos em História é a primeira antologia de HQs da Editora Multifoco, e vai reunir em um livro 25 histórias em quadrinhos versando sobre os mais variados temas.
Aqui está o linque do blogue oficial da coletânea, e lá você vai encontrar todas as informações que precisa.
Ademais, qualquer dúvida que restar é só escrever para quadrinhosemhistoria@gmail.com (com Sergio) ou para literarte@editoramultifoco.com.br (comigo).

A outra coletânea, Crônico!, será de crônicas ilustradas e está sendo organizada pelo escritor e editor Beto Canales.
O tema é livre e todos os textos serão ilustrados.
Restando dúvidas, escreva para coletaneacronico@gmail.com (com Beto) ou para literarte@editoramultifoco.com.br (comigo).

E como se não bastasse isso tudo de boas novas, eu e o escritor Jovino Machado estamos organizando a coletânea Literatura Futebol Clube que, como o nome já diz, reunirá crônicas, contos e poesias sobre futebol.
E, naturalmente, será ilustrada também.
Este é o blogue e este é o e-mail para contato: literaturafutebolclube@gmail.com.

Nem preciso dizer que, desde já, todos vocês estão super convidados para enviar seus textos e HQs, preciso?
O esquema é o de sempre: nenhum autor selecionado paga nada para participar das coletâneas.
Cada um receberá em casa, por consignação, 15 exemplares do livro, tendo, a partir da data de entrega, 30 dias para sua comercialização e ainda ficando, sob o preço de capa, com um lucro de 30%.
Para quem não sabe, consignação é um procedimento de venda no qual o risco é do fornecedor (no caso, a Editora Multifoco), que disponibiliza para o empresário-vendedor (no caso, os autores selecionados) uma determinada quantidade de produtos (no caso, livros), com margem previamente definida, e cujo acerto é realizado em data acordada.
Isto significa, resumidamente, que: se por acaso você não conseguir comercializar seus exemplares no prazo estipulado, basta que reenvie os livros que não conseguiu vender para a editora ou renegocie um novo prazo.
Assim mesmo, fácil, prático, sem multas e sem problemas.
Só não participa quem não quer.
Qualquer dúvida, sugestão, convite ou palpite furado, não deixe de entrar em contato: literarte@editoramultifoco.com.br  
Fico no aguardo, e aquele abraço!