22 março 2010

Top ONZE Sananduva.

Creio que já citei aqui que, desde janeiro deste ano, estou morando em uma cidadezinha pacata e minúscula de 15 mil habitantes cujo nome é Sananduva, né?
Pois então.
Depois de passar muitas e muitas semanas reclamando sem parar, estou começando a reconhecer o VALOR DA CIDADE PEQUENA.
Listei abaixo onze motivos que estão me ensinando a AMAR essa cidade com toda a força do meu coraçãozinho:

1. Todo mundo aceita cheques de terceiros e ainda te dão troco. :O

2. Os carros SEMPRE param, educadamente, para que os pedestres atravessem a rua, mesmo quando não tem faixa de segurança. :O

3. A cerveja é MUITO BARATA, e as pessoas daqui comem carne e fazem churrascos como quem abre a janela para o sol entrar.

4. Apesar de existirem por aqui também, fumadores de pedra não entram nas casas alheias roubar notebuques e cachorros bebês, nem usam drogas na tua porta e ficam encarando tua bolsa quando você vai na padaria, à tardinha, comprar o pão nosso de cada dia.

5. Existem árvores frutíferas nas ruas, tipo caqui, laranja, amora, pitanga, ameixa. Sim, até ameixa. Muitas ameixas.

6. TODO MUNDO se cumprimenta e é gentil e te trata como se fosse teu amigo de infância e demonstram confiança em você abrindo contas em seus estabelecimentos comerciais. Detalhe: tudo anotado em uma cadernetinha. Lindo!

7. Vizinhos batem na porta trazendo pães caseiros e bolos e lasanhas. JURO! Toda semana acontece.

8. A cidade é limpa. Tem árvores, muitas árvores. E ar puro. Choro de emoção.

9. Casas e aluguéis quase gratuitos. Creiam que uma casa de 100 metros quadrados, bem localizada e em bom estado custa em média 45 mil? Pois custa. Com 45 mil em Passo Fundo não se compra nem a lona para fazer um barraquinho.

10. Não existem mendigos, pedintes, cães abandonados. Nenhum. Nenhunzinho mesmo. Nadica de nada. JURO de novo.

11. Você vai na loja de roupas, separa as que gostou e LEVA PRA CASA PARA EXPERIMENTAR! :O

Isso que não falei do silêncio - algo que eu amo e que aqui sobra - e do fato de que SEMPRE TÊM vaga para estacionar, em todo lugar.
Fila?
Se peguei não me lembro.
E assim é a vida, crianças.
Tudo tem seu lado bom e ruim, proporcionalmente.
Pensem comigo: se até ganhar 50 milhões na mega sena tem seu lado ruim, é evidente que vir morar numa cidadezinha pacata e minúscula de 15 mil habitantes chamada Sananduva também tem seu lado bacaninha, correto?
Então é isso.
Mandem lembranças minhas aos assaltantes, aos engarrafamentos, as filas, aos mendigos, aos vizinhos insuportáveis do apartamento de cima e a poluição.
Ririri, pois é.