03 janeiro 2010

Coletâneas Literarte

Estão abertas as inscrições para a seletiva que escolherá os autores integrantes das seguintes coletâneas do Selo Literarte / Editora Multifoco:


Crônico! – Crônicas Brasileiras Ilustradas é organizada pelos escritores Beto Canales (autor do livro A Vida Que Não Vivi) e Jana Lauxen, e busca reunir um time de cronistas formado por 25 autores e um ilustrador, versando sobre os mais variados temas.
Inscrições abertas.
Prazo para recebimento de textos: 15 de agosto de 2010.

Literatura Futebol Clube é organizada pelos escritores Jovino Machado e Jana Lauxen, e reunirá, em um livro a ser lançado em 2011, crônicas, contos e poesias versando sobre o tema Futebol.
Inscrições abertas.
Prazo para recebimento de textos: 30 de novembro de 2010.

Quadrinhos em História é a primeira coletânea de HQs da Editora Multifoco. Com organização de Sergio Chaves, editor da premiada revista Café Espacial, e co-organização da escritora Jana Lauxen, a publicação pretende reunir cerca de 25 histórias em quadrinhos da nova safra de quadrinistas brasileiros.
Inscrições abertas.
Prazo para recebimento do material: 15 de agosto de 2010.

Porque eu participaria?

Porque o grande diferencial da editora Multifoco é o fato de que os autores selecionados não precisam pagar nada para terem seus textos publicados nas coletâneas.
Após a assinatura de um contrato de edição, todos os custos de produção do livro ficam por conta da editora; os autores recebem, por consignação, 15 exemplares da obra sem que para isso precisem desembolsar um único centavo.
Após o recebimento dos livros em casa, cada autor possui um prazo de 30 dias para a comercialização dos livros, ficando, sob o preço de capa, com um lucro de 30%.
A novidade está aqui: caso não consiga comercializar seus livros dentro do prazo estipulado, basta que, ou renegocie um novo prazo (sem multas e sem problemas) ou devolva os exemplares que não conseguiu vender à editora.
Uma excelente oportunidade de publicação e divulgação para autores que não possuem dinheiro para bancar suas primeiras publicações.
Não deixe de participar!
Ficando com qualquer dúvida, acesse o site www.grupomultifoco.com.br/literarte ou entre em contato comigo através do e-mail literarte@editoramultifoco.com.br.
Boa sorte, gente boa!