16 setembro 2009

2 tópicos.

Benjamin.
Acaba de chegar aqui a mais nova e prepotente remessa do meu livro, Uma Carta por Benjamin.
E desta vez tem prefácio do grande Sylvio Passos, que escreveu:

“Conheci Jana nos caminhos do tão imprevisível mundo virtual. Nunca nos olhamos olhos-nos-olhos, nem sentamos para tomar umas doses e papear numa mesa de boteco. Nossa amizade se deu por conta de um ídolo em comum: Raul Seixas.

Nas oportunidades em que nos falamos, Jana me pediu pra escrever o texto de apresentação de seu primeiro livro, e prontamente aceitei. Sem me dar conta de que o tempo que eu teria para ler o livro e escrever tal texto era curto demais, afinal, estava - e estou - envolvido em inúmeros projetos e eventos por conta dos 20 anos do falecimento de Raul Seixas.
Em meio a gravações, produções, eventos, viagens e palestras, li Uma Carta Por Benjamin.
Tal leitura me proporcionou algo inédito, pois nunca fui adepto de obras ficcionais, salvo raríssimas exceções. Sou daqueles literatos chatos que se dedicam apenas a leitura de livros que abordam estudos sobre temas favoritos, no meu caso, o pensamento e o comportamento humano.
E foram essas referências que encontrei em Uma Carta Por Benjamin, analisando cada personagem.

Jana agrada e se destaca pela linguagem e pelo enredo, cheios de circunstâncias comuns a todos nós. Daí que concluo esta apresentação afirmando, sem medo de errar: existe um pouco de Benjamin dentro de cada um de nós.”

Eu sei que já tinha publicado aqui, mas não resisto, hohoho.
Importante dizer que o livro passou por um remanejamento de preços e agora custa R$28.
Se quiser seu exemplar, me manda um e-mail 3am.jana@gmail.com, a gente faz uma negociata e eu te envio um Benjamin autografado.
Uêba!

Tira Gosto.
Acabo de atualizar o blogue da Assassinos S/A com trechos de alguns contos já selecionados para nosso segundo volume, e aproveitei e dei uma repaginada geral.
Ficou massa.
Passem lá e enviem seus contos.
É até trinta de setembro.
Quando vê, taí.


Em breve, novidades.