20 julho 2009

Novidades.

Boa noite, amiguinhos imaginários!
Exercito aqui e agora minha esquizofrenia benigna e trago novidades.
Em tópicos, porque é mais fácil de escrever e hoje, afinal, é segunda-feira.
Sorria.
Podia ser pior.

Atelier da Comunicação Verbal
Você é tímido, introvertido, gagueja quando precisa falar para duas pessoas ou mais, sofre de brancos súbitos ou é empacado mesmo?
Seus problemas acabaram!
Meu amigo Luiz Menegon, radialista e autor do blog-nostálgico e foda Venenos do Rock, me mandou um e-mail falando sobre um novo projeto que ele e sua excelentíssima esposa estão encabeçando.
Falo do Atelier da Comunicação Verbal, que oferece cursos voltados para os travadões e travadonas deste Brasil aprimorar suas técnicas de respiração, controle da ansiedade, impostação vocal, intensidade e qualidade de voz, comunicação verbal e não-verbal, expressão corporal, postura, gesticulação, elaboração de palestras, etecetara, etecetara, etecetara.
Ou seja: os caras vão te ajudar a se comunicar melhor e mais adequadamente com o mundo lá fora.
O que é ótimo, além do que, pode ajudá-lo a ganhar um aumento, uma promoção, uns trocos a mais no final do mês ou simplesmente te ensinar a convencer aquelas pessoas que você acreditava que jamais convenceria.
Então se você é um bicho do mato e mora em Porto Alegre ou arredores, já sabe: ligue (51) 9281.2659 ou (51) 9987.7711, ou ainda vá até a Av. Cristóvão Colombo, 2240, segundo andar (na dúvida consulte o mapa) e tire suas dúvidas todas.
Tem também a opção de acessar o site oficial do Atelier.
Massa, né?
Ah!
E não, isto não é um post pago, que fique bem claro.
Posts pagos são desprezíveis, na minha humilde opinião.

E-Blogue.com
E o nosso zine virtual, semanal e inacreditavelmente cara de pau continua de vento em popa.
Já estamos na edição 26, e já conseguimos reunir artistas de alto gabarito, das mais diferentes áreas.
Eu fico morta de feliz, é claro.
Desde sua criação, em 5 de janeiro de 2009, já tivemos mais de 27 mil visitas, vindas de – pasmem – 44 países diferentes.
Entre eles Jamaica, Nicarágua, Arábia Saudita e Angola.
As cidades que mais lêem o E-Blogue.com são, nesta ordem: São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Caxias do Sul e Fortaleza.
E tudo isso com somente 7 meses de vida.
Maravilha, heim?
Também já estamos no Twitter, e continuamos firmes e fortes com nosso perfil no Orkut e nossa comunidade.
Participe de tudo, e siga-nos mesmo, na cara dura.
Não esqueça também de assinar nosso Zine-Mail que reúne, a cada mês, os trabalhos mais comentados de nossas edições virtuais + um texto de nossos e-ditores.
E eu?
Estou faceira, né?
Ah!
Isto também não é um post pago.
Por quê?
Porque o E-Blogue.com é meu, rararara (risada maquiavélica).

Livre para ser Preso
É claro que vocês conhecem o blogueiro matador e psicopata, porém absolutamente do bem, Afobório, né?
Se não conhecem, corram e acessem o blogue dele (só cuidado para não respingar sangue na sua blusa branca).
Pois então.
Seu primeiro livro, Livre para ser Preso, foi aprovado pelo conselho editorial da Multifoco e está com o lançamento previsto para o final deste ano.
O livro conta a história de Alencar, um fazendeiro que foi traído pela mulher, e Jorge, um fugitivo da justiça, em uma caçada delirante no meio de uma selva cheia de...
Ah, peraí!
Se quiserem saber precisam esperar para ler o livro.
O bom é que eu terei o privilégio de prefaciar tal enredo, e hoje me dedicarei totalmente para isso.
Quando o livro sair, eu aviso vocês por aqui e quem não comprar, vocês já sabem, né?
É porque morreu.
Rarararara (risada sinistra).

Uma Carta por Benjamin
A segunda edição do meu querido Benjamin estará, muito em breve, na praça.
E não somente na praça, mas em livrarias espalhadas por todo o Brasil.
Ainda não sei exatamente em quais, mas isso eu também aviso vocês, assim que souber.
E gostaria de dizer que, nestes pouco mais de 3 meses que separam o hoje do dia em que o livro foi lançado, em meados de abril, eu só tive alegrias.
Vendi 100 exemplares em pouco mais de 90 dias, e entrei para a segunda edição insuportavelmente pretensiosa e metida a besta.
E tudo por causa de quem?
De vocês, meus grandes queridos, que compraram, divulgaram, sugeriram, recomendaram, emprestaram e me ajudaram a espalhar Benjamin Brasil adentro.
O livro já está presente em TODOS os estados brasileiros, e ainda em Londres, Nova York e Dinamarca.
Simplesmente genial e perfeito.
E como se não bastasse, a segunda edição traz um prefácio, escrito pelo meu amigo e ídolo Sylvio Passos, músico, escritor e presidente do fã club oficial do Raul Seixas, o fenomenal Raul Rock Club.
Para quem não sabe, Sylvio foi amigo íntimo de nosso querido Raul, e foi o escolhido para ser o guardião do baú que traz todas as relíquias e anotações e lembranças de nosso maluco beleza favorito.
Conheci Sylvio através da internet (já disse que eu amo isso aqui?) e, despretensiosamente, perguntei se ele não gostaria de prefaciar meu Benjamin.
Ele topou, apesar da correria em que anda metido (ele está envolvido na produção do documentário sobre Raul, O Início, o Fim e o Meio, além de um milhão de outras coisas) e ontem me enviou o texto, que eu divido com vocês logo abaixo:

'Conheci Jana nos caminhos do tão imprevisível mundo virtual. Nunca nos olhamos olhos-nos-olhos, nem sentamos para tomar umas doses e papear numa mesa de boteco. Nossa amizade se deu por conta de um ídolo em comum: Raul Seixas.

Nas oportunidades em que nos falamos, Jana me pediu pra escrever o texto de apresentação de seu primeiro livro, e prontamente aceitei. Sem me dar conta de que o tempo que eu teria para ler o livro e escrever tal texto era curto demais, afinal, estava - e estou - envolvido em inúmeros projetos e eventos por conta dos 20 anos do falecimento de Raul Seixas.
Em meio a gravações, produções, eventos, viagens e palestras, li Uma Carta Por Benjamin.
Tal leitura me proporcionou algo inédito, pois nunca fui adepto de obras ficcionais, salvo raríssimas exceções. Sou daqueles literatos chatos que se dedicam apenas a leitura de livros que abordam estudos sobre temas favoritos, no meu caso, o pensamento e o comportamento humano.
E foram essas referências que encontrei em Uma Carta Por Benjamin, analisando cada personagem.

Jana agrada e se destaca pela linguagem e pelo enredo, cheios de circunstâncias comuns a todos nós. Daí que concluo esta apresentação afirmando, sem medo de errar: existe um pouco de Benjamin dentro de cada um de nós'.

Sylvio Passos
Músico, escritor e presidente do Raul Rock Club.
Julho de 2009

Legal, né?
Infelizmente, não sei se conseguiremos incluir o prefácio já nesta segunda edição, devido a um negócio xarope chamado prazo.
Mas se não der, da terceira não passa.
Uhú.

Café Espacial
Digam-me, meus caros: o que vocês podem fazer com 5 reais?
Nada, não é?
Uma cerveja custa mais de 5 reais.
Uma carteira de cigarros custa mais de 5 reais.
A entrada daquele inferninho custa mais de 5 reais.
Com 5 reais o cidadão não consegue nem comprar uma passagem de ônibus para a cidade vizinha, nem um xis salada numa bodega quinta categoria.
Mas sabe quanto custa a revista independente mais foda e foda e mil vezes foda do Brasil?
Exatamente 5 reais.
Estou falando da Café Espacial, publicação que reúne quadrinhos, literatura, música e tudo o mais que existe de bom nesta vida.
Em sua quarta edição, já reuniu nomes peso-pesados da arte no Brasil, como Fábio Lyra, Samanta Floor, Shiko, Mario Cau e muitos outros.
E como se não bastasse, ainda foi indicada ao Troféu HQ Mix deste ano como melhor publicação independente de grupo, concorrendo com nomes igualmente fodas como Garagem Hermética, Quadrinhópole e Zine Royale.
E eu estou lá, é claro, participando da equipe Espacial e enchendo a cara de café.
Na última edição já saiu um conto meu, Maldita Sandra, e nas próximas continuarei por lá, batendo meu cartão-ponto e me achando o gás da coca-cola.
Porque você não compra seu exemplar?
5 pilinhas e frete grátis.
Pô, não vai perder né?
Recomendadíssimo, da minha parte.
Além disso, eu e o Sergio, editor da Café, estamos elaborando uns projetos pra lá de espaciais que, tenho certeza: vocês vão gostar.
É só esperar um pouquinho e eu já venho aqui contar tu-di-nho.

Assassinos S/A
Já garantiu seu exemplar da melhor coletânea de contos policiais brasileiros do sistema solar?
Não???
Então vamos lá, companheiros!
O livro está do caráleo, e garanto que irá surpreender a quem se arriscar a cruzar a faixa amarela e investigar os crimes propostos pelos meus 20 assassinos.
E lembrem-se: inscrições abertas para a seletiva que irá compor o Volume II desta coletânea sanguinolenta e imperdível.
É até o dia 30 de setembro, lembrando que, neste segundo volume, todos os contos serão ilustrados.
Super bacana, como já diriam os tropicalistas.
Acesse o blogue oficial da antologia e participe.
Iés.

3:AM Magazine
Pessoas interessadas em enviar textos para a versão brasileira do site inglês 3:AM Magazine, do qual sou, humildemente, editora, acalmem-se.
Estamos com uma fila gigantesca para publicação, e eu simplesmente perdi o contato com Zan, editora lá na Inglaterra e única a ter acesso ao painel de controle do site.
Isso significa que, mesmo que vocês me enviem textos, e eu goste, não poderei publicar, pois não estou conseguindo encontrar a Zan e não tenho como publicar os textos daqui.
Em breve, trago notícias.
Ou assim, pelo menos, espero.

Bem.
Este foi um post publicitário, eu sei.
É que a maldita marqueteira que vive em mim por vezes se manifesta, histérica e louca.
Desculpem.
Eu tento matá-la, ela não morre.
Eu saí dela.
Ela é que não sai de mim.
Afe!