25 agosto 2008

Andross.

Finalmente chegaram as minhas mãos os exemplares do livro Caminhos do Medo, coletânea de contos de suspense e terror da Andross Editora onde, discretamente, vive uma de minhas histórias, Confesse, Gioconda.
Sei que sou suspeita para falar, mas o livro está um espetáculo.
Desde a capa até a qualidade da edição, dos textos, da epígrafe, tudo está perfeito.

Nem podia ser diferente.
Desde janeiro deste ano, quando tive meu primeiro trabalho publicado pela Andross, já vi que ali a coisa era boa.
Tudo é muito transparente. Os autores acompanham todo o processo de produção e revisão, escolhem as epígrafes, divulgam seus e-mails e suas páginas na internet; isso sem falar no lançamento na Casa das Rosas, em São Paulo, da distribuição nas principais livrarias do país e da participação na Bienal – a maior da América Latina, terceira maior do mundo.
E não é só isso.

O mais bacana, na minha opinião, ainda é a interação que rola entre os autores, cada um vindo de um lugar diferente do país, e poder conhecer seus trabalhos, seus blogues, suas idéias, trocar informações.
Fiz amizades virtuais incríveis, que posso dizer: valeram quase mais que a própria publicação.

Escrevo aqui para agradecer.
À Andross, pela oportunidade, e ao pessoal da comunidade do livro no Orkut, por me divertirem tanto.

E também para avisar aos escritores engavetados deste país que levantem a bunda do lugar e mandem seus textos para o Edson. No momento, pelo que sei, não está rolando nenhuma seleção, mas assim que abrir as inscrições para a próxima antologia eu aviso vocês, óquei?
Vale muito a pena.

(e agora, momento merchandising – porque não é só de literatura que vive um escritor)
Querem comprar o livro?
Eu vendo.
Sim, e baratinho.
Por módicos vinte contos você terá seu exemplar em mãos. E melhor: autografado.
Você também pode comprar no site da Livraria Cultura, da Andross, da Livraria Saraiva, da Livraria do Crime, da Cia dos Livros e das Lojas Americanas. Também na Livraria Cultura de Não-Me-Toque (e antes que me perguntem, sim: isso é uma cidade, existe mesmo e quem nasceu em Não-Me-Toque é não-me-toquense). Mas daí os preços variam e eu não posso garantir o autógrafo.

Tão sem grana mas gostariam muito de ler o livro?
Passem nas Bibliotecas Públicas de Passo Fundo, Carazinho ou Não-Me-Toque.
Lá tem.

Querem participar da comunidade?
Claro! Entra aqui.

Querem conhecer os blógues e sites dos outros autores da Andross?
Ta aqui:
1. Ademir Pascale
2. André Beltrão
3. André L. Pavesi
4. Chico Anes
5. Frodo Oliveira
6. Gabriel Burani
7. Leonardo Grasel
8. Márcio Benjamin
9. Pelvini
10. Priscila Magalhães
11. Raíssa Arlequina
12. Thaís Ribeiro

Querem assistir ao vídeo do lançamento do livro?
Ta aqui.

Querem ler o conto que tive selecionado? Bem aqui.

Querem me convidar para tomar uma cerveja?
Me liguem.

Muak.